Uma decisão errada tem consequências imediatas. Logo após a Rede Globo não explicar exatamente que estava envolvida no processo de não transmissão do jogo do Atletiba, neste último domingo (19), a página oficial do Facebook do Globo Esporte registrou queda de curtidas.
Até as 13h de segunda-feira (20), havia queda de 10,3% de curtidas. Até as 15h22 a queda diminuiu para 9,3%. Já nesta terça (21), a queda registrava 5,3%. Sites como a Folha de São Paulo Online mostraram o choque de interesses que ocasionou na não transmissão do jogo.
Segundo a apuração do site, os times do Coritiba e do Atlético Paranaense não concordaram com os valores cobrados pela Rede Globo para transmissão dos jogos e optaram pela exibição gratuita via internet.
O presidente da Federação Paranaense, Helio Cury, negou que o não televisionamento tenha interferido na exibição do jogo pela internet. Segundo ele, o credenciamento dos novos profissionais de exibição pela internet não foi realizado com 48 horas de antecedência. Logo, esse foi o único impedimento; não teria nada a ver com o contrato com a Rede Globo.